Regulamentação do compartilhamento de automóveis será votada amanhã

colegiodelideres
 
No colégio de lideres de hoje (26), os vereadores confirmaram para amanhã (27) a votação do Projeto de Lei (PL) 421/2015, do vereador José Police Neto (PSD), que regulamenta o compartilhamento de automóveis na cidade de São Paulo. O projeto é polêmico, pois envolve as normas de trabalho da categoria dos taxistas e o impasse quanto à regularização do aplicativo Uber.
 
O PL vem sendo debatido há meses na Casa e foi alvo de audiências públicas e discussões acaloradas na Comissão de Transportes. O vereador Ricardo Young (REDE) propôs o adiamento de duas semanas para a votação do texto, afirmando que uma parcela significativa das lideranças dos taxistas se apresentou com intenções de propor melhorias ao projeto. Young ressaltou que “existem alguns elementos que estão no projeto para incendiar a classe dos taxistas e acho que é necessário dialogar com as lideranças, mas de um modo que não haja livre confronto da forma que aconteceu nas três audiências públicas. Espero que amanhã não aconteça mais um espetáculo”.
 
O presidente da Casa, o vereador Antônio Donato (PT), informou que o processo de discussão e votação ainda está sendo definido e que o adiamento precisaria ser definido em plenário, amanhã (27).
 
O líder do governo, vereador Arselino Tatto (PT), propôs ainda que se iniciasse na sessão de hoje (26) a discussão do PL 466/2015, que trata do Código de Obras e Edificações do Município de São Paulo. O vereador Aurélio Nomura (PSDB) se opôs, afirmando que ainda não teria sido disponibilizado o relatório sobre o Projeto de Lei (PL) 466/2015, e que por isso irá se posicionar contra iniciar a discussão sobre o assunto.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply