Colégio de Líderes debate a restrição ao tráfego de veículos em vilas

Colegio-de-Lideres
Na reunião de hoje (5) do Colégio de Líderes, os parlamentares definiram que nesta tarde serão votados os Projetos de Decreto Legislativo dos vereadores (os PDLs são os projetos que concedem títulos e honrarias e não dependem de sanção do Executivo para serem aprovados) e amanhã o Projeto de Lei 453/2015, que dispõe sobre a restrição ao tráfego de veículos em vilas, ruas sem saída e ruas sem impacto no trânsito local.
 
O vereador Nelo Rodolfo (PMDB) exaltou a importância de votar o PL 453/2015, e ponderou: “A prefeitura está arrancando os portões das vilas na cidade inteira, com isso, tirando a segurança da população”. Todos os líderes concordaram com a importância de votar esse projeto o quanto antes.
 
Adilson Amadeu (PTB) trouxe a polêmica entre Táxi e Uber para a reunião. O vereador estava preocupado com a audiência pública, convocada pelo vereador Police Neto (PSD), que debaterá a regulamentação do compartilhamento de automóveis: “Tragam a Polícia Militar, pois tenho 5 mil convidados que tem condutax e vão entrar na audiência”. O vereador Police Neto, informou que serão convocadas mais audiências e ressaltou: “Temos que reduzir o ódio e colocar o debate e o diálogo em primeiro lugar”. A audiência pública vai acontecer hoje, a partir das 19h.
 
Laércio Benko, líder do PHS, citou a importância da CPI das Torcidas Organizadas, presidida por ele, dados os episódios recentes de violência entre torcidas do Palmeiras e Corinthians, afirmando que um dos caminhos para uma solução é punir também as Federações e Clubes por esses incidentes.
 
O vereador Ricardo Young está de licença da Câmara Municipal esta semana para participar da última etapa do projeto Global Wellbeing Lab ( www.globalwellbeinglab.com), na Costa Rica.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply