Líderes decidem votar reestruturação da carreira dos engenheiro e arquitetos da Prefeitura

Colegio-de-Lideres
Na reunião de líderes hoje (15) os vereadores definiram que será votado nesta tarde, em primeira discussão, o projeto de lei (PL) 713/2015, que reestrutura a carreira de engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

O projeto é polêmico e divide a categoria. Representantes de grupos favoráveis e contrários ao texto têm visitado a Câmara com frequência nos últimos meses.

O vereador Arselino Tatto (PT), líder do governo, solicitou a votação do texto original do PL e se comprometeu a trabalhar em um texto substitutivo que contemple ambos os lados. O vereador Nelo Rodolfo (PMDB), que apresentou um substitutivo ao do Executivo, ressaltou: “Estou impressionado como o governo não criou um projeto que englobe todas as classes, não podemos enterrar os funcionários de 30 anos e rasgar todos os seus direitos”, enfatizou.

O impasse também foi questionado pelo vereador Ricardo Young (Rede), que afirmou esperar do governo apresente um texto substitutivo que atenda a todos. Ele ponderou ainda que “se o projeto do Nelo Rodolfo teve o apoio de 33 vereadores, é porque a Casa esta sensibilizada com essa questão e espera que haja um acordo que contemple a necessidade dos engenheiros de final de carreia”.

Os parlamentares concordaram ainda em votar projetos de vereadores e incluir na pauta da semana projetos de lei que tratam do funcionalismo público.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply