Hoje no Plenário – “Me surpreende os vereadores da base respondendo a ataques ao prefeito, com ataques ao governador”

Pequeno Expediente

A tribuna do plenário da Câmara Municipal de São Paulo frequentemente vira palanque para ataques entre a base do governo municipal e os parlamentares do partido do governo do estado. As mazelas de uma gestão são sempre justificadas com os problemas da outra.
 
Para o vereador Ricardo Young (Rede) essa guerra impede muitas vezes que as soluções para os reais problemas da cidade sejam debatidos. Lamentando a ausência de parlamentares hoje (3) na reunião da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade, ele destacou que “lá nós discutimos a cidade, a questão da sustentabilidade de forma suprapartidária e não ficamos acusando o governo federal ou estadual das questões que na verdade compete a nós resolver”.
 
Confira a íntegra de sua fala:
 
‘’Eu sempre me surpreendo como os vereadores da base do governo respondem a ataques que sentem em relação ao prefeito com ataques ao governador. Eu nunca entendi qual é a logica politica dessa atitude. É uma defesa do prefeito, tentando justificar os erros dele, a partir dos erros do governador, ou é uma omissão e um desconhecimento da má qualidade da gestão do prefeito? Resolvem falar sobre o governo do estado já que não há nada pra falar sobre a cidade? Essa questão sempre me chamou a atenção. Eu realmente não entendo essa postura.
 
Nós temos conversado aqui e debatido na casa diversas vezes, o quanto a questão do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e do verde é fundamental na cidade. Colegas como Mario Covas (PSDB), Toninho Vespoli (PSOL), Natalini (PV) e o Police Neto (PSD) vêm muitas vezes à tribuna e têm feito defesas importantes sobre as questões do verde na cidade. Mas me impressiona o fato que, embora tenhamos uma frente parlamentar de mais de 13 vereadores, que tem feito muitas coisas pela cidade nesses três anos, hoje quando nos reunimos pra escolher o vice-presidente e o secretario geral, apenas dois vereadores estavam presentes, eu mesmo, que havia sido eleito para presidente na ultima reunião, e o vereador Natalini.
 
Ora nós temos uma pauta extensa esse ano a cobrir na Frente Parlamentar da Sustentabilidade, tem a pauta dos parques, da revisão de itens importantes da Lei de Zoneamento que não foram contempladas, a questão da construção pretendida pela construtora Tecnisa no parque da Vila Ema, o acompanhamento da implantação do Parque dos Búfalos tão debatido, a pendencia relacionada ao Parque Augusta, ocupação irregular e dos loteamentos clandestinos nas regiões de mananciais, toda a discussão e agora a CPI das Compensações Ambientais, discussão sobre o Código de Obras e a necessidade de discutimos processos construtivos sustentáveis que possam integrar habitação e meio ambiente.
 
No entanto nós tivemos uma presença pequena dos nossos pares na Frente, e eu levanto isso não só pela urgência das questões ambientais da cidade, mas também pela enorme frustação que nossos cidadãos têm ao verem que em tempos que nós temos enchentes e secas, proliferação de uma epidemia como a Zika e a Dengue na cidade, estamos vendo de novo episódios de derrubadas de árvores de formas indiscriminadas e a ampliação de vias de acesos à custa de derrubada de arvores.
 
A população quer respostas, espera que nós aqui da Câmara tenhamos não só condições de dar respostas, mas de contrapor os abusos feitos por essa administração. Então nesse sentido queria aproveitar para convidar os pares para que possamos escolher o vice-presidente e o secretário geral, homologar a pauta para o semestre, que é bastante densa, e então convidar a população para acompanhar as reuniões da Frente e participarem dos debates. Lá nós discutimos a cidade, a questão da sustentabilidade de forma suprapartidária e não ficamos acusando o governo federal ou estadual das questões que na verdade compete a nós resolver. ’’

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply