Comissão de Transporte inicia trabalhos com debate sobre Uber X Táxi.

CTransporte2
Ocorreu hoje (2) a primeira reunião da nova composição da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. O tema do dia foi a polêmica envolvendo o aplicativo Uber e os motoristas de táxis da cidade. Para alguns dos parlamentares este será o principal assunto do ano.
 
Os vereadores Salomão Pereira (PSDB) e Adilson Amadeu (PTB) se colocaram a favor dos taxistas. Salomão justificou-se por ter votado em José Police Neto (PSD) para a presidência da comissão. Police é conhecido por defender o aplicativo e seu voto causou desconforto perante os taxistas. “Quem escolhe o presidente é o Colégio de Líderes, já estava definido”, disse Salomão, enquanto Adilson categorizou a empresa Uber como ilegal.
 
O vereador Ricardo Young (Rede) intermediou o conflito entre os vereadores pedindo tranquilidade aos demais, criticando também a radicalidade e a parcialidade com a qual o tema é tratado. Segundo ele, é necessário “criar condições para que o serviço de transporte individual de São Paulo incorpore as inovações que a sociedade do século XXI está trazendo. Precisamos nos antecipar a essas inovações de forma a harmonizar o serviço de táxi”.
 
Para o vereador, conciliação seria a palavra-chave. “A nossa posição aqui é conciliar esses interesses, não é ficar brigando entre nós em torno deste ou daquele, mas estudarmos os interesses em conflito e construirmos coletivamente a solução!”, ressaltou Ricardo. Ele assumirá, na próxima semana, o posto de presidente da subcomissão que cuidará dos assuntos relacionados ao trânsito e ao transporte.
 
Os temas envolvendo atividade econômica, turismo, lazer e gastronomia ficarão aos cuidados da subcomissão presidida por Toninho Paiva (PR).

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply