Câmara Municipal de São Paulo aprova CPI da Compensação Ambiental

CPI
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje (1º) a instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das compensações ambientais. A proposta, de autoria do vereador Ricardo Young (Rede), tem o objetivo de analisar os contratos de compensação ambiental no município e as regras que os regem.
 
A CPI deve ser instalada em até 15 dias e será presidida por seu autor. Além de Ricardo, a Comissão terá ainda outros oito membros, que devem ser indicados por seus partidos. As vagas foram distribuídas da seguinte forma: dois membros do PSDB, um do PT, um do bloco PR/DEM, um do PSD, um do PTB, um do PMDB e um do PV.
 
Segundo o vereador Ricardo Young, trata-se de uma CPI que vai avaliar e levantar informações qualificadas sobre as legislações e processos inerentes ao tema da compensação ambiental paulistana. “O objetivo é elaborar uma proposta de atualização dos mecanismos de controle, transparência e eficiência da compensação ambiental. É uma ação estratégica de suma importância para a melhoria das políticas socioambientais paulistanas como um todo”, disse o parlamentar.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply