Claudio Fonseca defende PL que aumenta remuneração de professores

11900122_558369600987307_8619255339573584115_o

O vereador Cláudio Fonseca (PPS) defendeu hoje (1) em plenário o projeto de lei 418/2015, do Executivo, que reajusta a remuneração de servidores municipais da educação. Confira a íntegra de sua fala:

“O projeto de lei 418/2015 é resultado de um processo de negociação, que ocorreu no mês de maio, envolvendo os vários sindicatos, as várias organizações de profissionais de educação, no município de São Paulo. Dispõe, portanto, de aumentar a remuneração, mais precisamente os pisos remuneratórios, do quadro de apoio, do quadro do magistério de educação, num primeiro momento na forma de abono complementar de pisos e depois as consequentes incorporações.

O projeto determina que essa incorporação ocorrerá em 2017 e em 2018, negociação que não é estranha a esta Casa e nem o procedimento de incorporação também é estranho a esta Casa, posto que desde 2008, praticamente, nós temos tido esse procedimento de aumentar o piso remuneratório da categoria, através de abonos complementares realizando suas incorporações.

Há o protocolo de negociação acostado no processo que veio para a Câmara Municipal, que indica inclusive que no mês de novembro haverá nova discussão envolvendo o Executivo municipal e as entidades representativas dos setores públicos, para tratar da questão da incorporação que está prevista para o futuro, mas que poderá eventualmente ser antecipada.

Nesse sentido, eu indico aqui o apoio ao PL em primeira votação e na segunda votação também, pedindo que ela seja bastante rápida para que nós possamos melhorar a remuneração dos profissionais de educação e, como é de intenção de todos os nobres vereadores, investir na valorização dos profissionais de educação, no sentido de melhorar a qualidade de ensino que nós oferecemos à população de São Paulo. Muito obrigado, senhor presidente.”

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply