Comissão de Meio Ambiente discute reaproveitamento de peças de automóveis

ComissaoMA

A Comissão Extraordinária de Meio Ambiente discutiu hoje (25) a reciclagem de peças de automóveis que saem de circulação, seja por roubos, batidas ou pelo desgaste do tempo.

Além dos vereadores membros, participaram da reunião organizações que trabalham com o tema, dentre elas a Renova Eco Peças, que, em sua apresentação, apontou que no Brasil apenas 1,5% dos carros é reciclado, número ínfimo se comparado a países desenvolvidos como o Japão, que reaproveita 85% dos seus veículos.

O representante da Secretaria das Subprefeituras, Manoel Vitor, levantou o grave problema dos espaços de armazenamento desses carros que, quando abandonados, ameaçam o meio ambiente.

Como encaminhamento da discussão, o vereador Ricardo Teixeira (PV) propôs uma revisão da legislação do município, chamando, até mesmo, entidades públicas estaduais para saber como lidam com o problema. Outra opção partiu do então presidente da Comissão, Paulo Fiorilo (PT), que sugeriu enviar ofício às Escolas de Samba do município, pedindo esclarecimentos sobre a situação dos carros alegóricos que ficam estacionados, em sua maioria, nas marginais.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply