Vereadores seguem sem acordo sobre próxima CPI da Câmara Municipal de São Paulo

As lideranças partidárias não conseguiram chegar a um consenso sobre qual Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será instaurada pela Câmara Municipal de São Paulo. Com o fim da CPI que investigou a Sabesp, a Casa fica regimentalmente obrigada a instalar uma nova investigação, mas, apesar dos debates que ocorrem há mais de um mês, os vereadores ainda não decidiram qual será o tema abordado.

Na reunião de hoje (23) do Colégio de Líderes, o vereador Ricardo Young (PPS) voltou a insistir com seus pares sobre a importância do tema da compensação ambiental para o município. Segundo ele, esta não seria uma CPI “politizada”, no sentido de alimentar a forte polarização PT-PSDB, mas sim uma Comissão que trataria efetivamente de um tema relevante que é a questão ambiental na cidade. “Não é uma CPI política, mas é uma CPI que interessa à cidade. Eu gostaria de contar com o apoio das lideranças, para que nós pudéssemos votar essa CPI da Compensação Ambiental”, disse.

Alguns vereadores sugeriram outras temáticas: Laercio Benko (PHS), defendeu a CPI das Torcidas Organizadas de futebol da cidade; Andrea Matarazzo (PSDB) sugeriu investigação do Programa Municipal Braços Abertos, que cuida de dependentes químicos na região da Cracolândia; Sandra Tadeu (DEM) defendeu uma investigação sobre possíveis irregularidades na administração do Mercado Municipal, mais popularmente conhecido como “Mercadão”; Adilson Amadeu (PTB) levantou a questão de se investigar possíveis equívocos na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego); Gilberto Natalini (PV) sugere a criação de uma CPI que atue sobre as Cooperativas de Transporte Municipais; e, finalmente, a vereadora Juliana Cardoso defende uma investigação sobre as obras do Monotrilho, de responsabilidade do Governo Estadual, na zona leste de São Paulo.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply