Vereador Young pede instauração da CPI da Compensação Ambiental

Ricardo1

Com a conclusão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou a Sabesp, a Câmara Municipal de São Paulo precisa instaurar uma nova CPI. Esta necessidade foi debatida hoje pelas lideranças partidárias da Casa e o vereador Ricardo Young (PPS) destacou relevância da CPI da Compensação Ambiental, proposta por ele.

Young pediu aos colegas parlamentares que não usem o debate sobre a nova CPI a ser instalada como ferramenta política. “Vamos buscar um tema que realmente contribua para o município. Nesse sentido, até por não ter o caráter investigativo, a CPI das Compensações Ambientais se sobressai”, disse o vereador.

A nova CPI deve ser votada nos próximos dias.

Além disso, o líder do governo, vereador Arselino Tatto (PT), pediu que sejam discutidos e votados os projetos de lei: 146/2015, do Executivo, que traz alterações no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS); o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 4/2014, que altera condições de alienação de bens municipais, dando maior autonomia ao Executivo; e o PL 156/2015, que trata sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016.

A oposição, representada pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB), mostrou-se insatisfeita com essa pauta e advertiu os demais líderes da mesa que tentará obstruir a sessão.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply