Frente Parlamentar pela Sustentabilidade discute o a destinação do entulho

Frente pela Sustentabilidade

Na reunião da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade de hoje (7) os vereadores discutiram a destinação dos resíduos de entulho na cidade de São Paulo.

Para falar sobre o tema estiveram presentes André Graziano, diretor da Usina de Reciclagem Pedra Verde Ambiental, Mauricio Izidoro, engenheiro da superintendência de empreendimento da Sabesp, e José Antônio Bacchim, diretor presidente da AMLURB –Autoridade Municipal de Limpeza Urbana.

Foi apresentada a experiência do Projeto Aracati, implantado na zona sul da cidade, que dá destinação apropriada aos resíduos de entulho de obras dentro da capital. Antes da iniciativa, o material era enviado para Osasco, como explicou Mauricio Izidoro (mais informações sobre o projeto podem ser encontrados no site www.pedraverdeambiental.com.br).

O representante da AMLURB, Antônio Bacchim, apresentou as iniciativas que o órgão vem desenvolvendo para melhorar a destinação do entulho na cidade. Segundo ele, já são 81 ecopontos instalados em locais de descarte viciado na cidade e três aterros de resíduos inertes, que são aqueles que não sofrem alteração química, física ou biológica ao longo do tempo.

“Além disso, a AMLURB tem incentivado o surgimento de inciativas privadas como o Projeto Aracati, para a destinação correta de resíduos da construção civil”, conta Bacchim.

O vereador Ricardo Young está de licença por 10 dias e não participou da reunião da Frente Parlamentar hoje.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply