Vereador Ricardo Young entrega premiação ao Clube de Mães do Brasil

ClubedasMaes

O vereador Ricardo Young entregou ontem (30) à associação Clube de Mães do Brasil o Prêmio Chico Xavier de Reconhecimento Humanitário. A honraria foi entregue em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

A premiação, realizada pela primeira vez na capital paulista, é uma iniciativa do vereador Rubens Calvo, endossada por todos os seus colegas da Casa, que tem por objetivo estimular e reconhecer cidadãos engajados em causas humanitárias.

Cada um dos vereadores teve a oportunidade de indicar uma organização. A opção do vereador Ricardo Young pelo Clube de Mães do Brasil foi sustentada pela admiração que ele enfatiza ter em relação ao trabalho de Maria Eulina, a fundadora da ONG.

“É um grande prazer poder reconhecer a grandeza de um trabalho como o dela (Maria Eulina) que já esteve em situação de rua, revolucionou sua vida e decidiu ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo”, disse o vereador.

O Clube de Mães do Brasil foi fundado em 1996, na cidade de São Paulo. A ONG abriga hoje mais de 70 pessoas que viviam antes nas ruas e serve 280 refeições por dia para seus moradores e passantes. Além disso, mantém o projeto Família Trabalhando, com diversos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente.

Outras 20 organizações também receberam a premiação, que será concedida anualmente pela Câmara.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply