Emendas do vereador Ricardo Young levam transparência à LDO

GT_Alvara

Encerrando as atividades do semestre os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo votarão hoje (1º) a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define os princípios norteadores do uso do orçamento do município no ano de 2015.

O processo de elaboração da LDO contou com a contribuição do vereador Ricardo Young, que apresentou dez emendas, todas com o objetivo de trazer mais transparência ao processo e levar para o texto os valores de sustentabilidade, priorizados por seu mandato.
Entre as inserções propostas está a exigência de que no texto da LDO estejam claros os critérios utilizados para estimativas de custos de cada despesa do município, a chamada memória do cálculo. A medida tornará o texto mais claro, facilitando o acesso da população às informações e tornará mais simples a missão dos vereadores de fiscalizar os gastos do executivo.

A ideia de construção coletiva e democrática para o orçamento também está presente numa outra emenda, que prevê mecanismos para que a população possa ser ouvida e assim ajudar na decisão de como as verbas da cidade devem ser distribuídas. “Em tempos de tantas e justas reivindicações democráticas, urge inserir e facilitar ao povo, cada vez mais, a participação no debate, além de ser uma oportunidade de aprimoramento de nossa democracia”, disse Ricardo.

As demais emendas contemplam: o cuidado e atendimento aos moradores em situação de rua e aos dependentes químicos de maneira geral; destinação de verbas para pagamento de desapropriação de áreas destinadas a parques públicos; destinar valor específico para construção de corredores de ônibus e obras viárias complementares; dentre outras contribuições permeadas pelos ideais da Nova Política.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply