Audiência Pública da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo debateu hoje o PL da Merenda Orgânica

Comissao Saude

Audiência Pública da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo debateu hoje o PL da Merenda Orgânica.

O projeto é autoria dos vereadores Gilberto Natalini, Ricardo Young e Nabil Bonduki e determina que 30% dos alimentos da merenda escolar seja de origem orgânica.

Abaixo segue o relato da nossa assessora, Mirna Castro Folco que acompanhou a reunião:

Em audiência pública, na Comissão de Saúde na Câmara Municipal, representantes do Sindicato de Nutricionistas, do Instituto do Câncer, do Greenpeace, do Movimento Agroecológico MUDA SP, defenderam a importância da aprovação imediata do PL 451/2013, da obrigatoriedade de compra de 30% dos alimentos da merenda escolar de origem orgânica, de agricultura familiar.

Dados sobre a incidência de câncer nas crianças devido ao consumo de agrotóxicos, elevação da obesidade infantil, contaminação do solo e lençol freático, na contramão dos incentivos fiscais que são oferecidos aos agrotóxicos, são mais do que suficientes como justificativas da urgência e relevância do projeto.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply