Secretário Municipal presta contas da pasta à Comissão de Saúde

Secretário Municipal presta contas da pasta à Comissão de Saúde

Comissao Saude

A Comissão de Saúde da Câmara recebeu ontem (28) o secretário José de Filippi Junior, responsável pela gestão do setor no governo municipal.

Ele apresentou os principais investimentos da pasta na cidade em 2014 e as previsões da administração atual para o setor.

Segundo Fillipi, foram destinados 5 bilhões de reais à Saúde no Brasil em 2013, o que representou 18% da arrecadação de impostos da cidade no ano. O mesmo valor está orçado para a gestão da pasta em 2014.

O secretário também apresentou os resultados da pasta no plano de metas da Prefeitura, programa desenvolvido no início da gestão Fernando Haddad (PT) e que prevê a realização de 100 objetivos de desenvolvimento para a cidade. Segundo ele, dois dos três novos hospitais previstos para serem construídos na capital até o final de 2016 já estão em fase de licitação. A previsão é criar 750 leitos antes do prazo.

Fillippi também anunciou a ampliação do número de residências médicas na cidade. “Aumentamos a disponibilidade de profissionais em formação. Na antiga secretaria havia 500 vagas. Hoje são 1750”, disse.

Médicos, representantes de associações e usuários do sistema público de saúde ainda aproveitaram a presença do secretário para denunciar problemas ao responsável pela pasta. “Vimos aqui dramas pessoais, mas que se repetem diariamente na cidade. São parte de um sistema deficiente e burocrático. Nós da comissão devemos organizar mais audiências públicas temáticas para debater esses temas”, ressaltou o vereador Ricardo Young (PPS).

Baixe a apresentação que o secretário trouxe para a Comissão no link:http://goo.gl/rwDQgD

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply