Câmara aprova a criação do Parque Augusta, mas Prefeitura deve vetar

parque augusta

A Câmara Municipal aprovou nessa semana o projeto de lei proposto por onze parlamentares que autoriza a criação do Parque Augusta, no Centro da cidade.

O terreno, que possui 10 mil m² de área verde tombada, foi vendido para as incorporadoras Setin e Cyrela, que planejam construir nele duas torres para uso comercial, hoteleiro e residencial. Em 2008, o então prefeito Gilberto Kassab havia decretado a utilidade pública do terreno. O documento, no entanto, caducou em agosto deste ano.

A proposta agora segue para sanção do Executivo. “Esse projeto é uma contribuição que o Legislativo pode dar no sentido de alertar o prefeito a enfrentar a questão. Se ele vetar a lei, vai dar um atestado público de compromisso zero com o histórico e os frequentadores do Parque Augusta. A decisão de jogar ou não essa ‘pá de cal’ será dele”, comentou Ricardo Young, coautor da proposta.

A expectativa para a solução do caso é negativa. A gestão de Fernando Haddad já alegou falta de recursos para a gestão dos terrenos decretados como de utilidade pública por Kassab, inclusive o que abrange a área do Parque Augusta.

https://www.facebook.com/ricardoyoungvereador/posts/768113429881632

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply