Comissão de Transporte debate a licitação de ônibus de São Paulo

Comissao-de-Transporte
O impasse envolvendo a licitação do sistema de ônibus da cidade de São Paulo, que se encontra suspensa desde novembro do ano passado, foi pauta de debate hoje (15) na reunião da Comissão de Transporte. As recentes paralisações dos motoristas e demais funcionários do modal viário contribuíram para endossar ainda mais a urgência do tema.
 
O vereador Ricardo Young (Rede) chamou a atenção para a situação alarmante em que se encontram os permissionários: “o fato é que o permissionário se tornou empresa, recebe metade do que a concessionária recebe, mas tem um aumento de 34% nos custos. Não é preciso ser nenhum graduado em Administração Pública para saber o que acontece: a empresa quebra”, disse.
 
A preocupação de Young é voltada principalmente para o fato de que, se as empresas (ex-permissionárias) falirem, não poderão participar do processo licitatório: “Teremos os mesmos grupos participando do processo de licitação do sistema de transporte e ficaremos reféns dos mesmos interesses econômicos pelos próximos vinte anos”, concluiu. Ele trouxe à tona também uma carta enviada por uma associação de motoristas alertando para novas paralisações de ônibus nos próximos dias.
 
O vereador Senival Moura (PT) apontou que o caso está se encaminhando para uma possível conclusão. “Já há uma discussão entre os órgãos envolvidos, acredito que a conversa já está bem evoluída e que não há uma possibilidade real de quebra. Quanto a paralisação, é o Sindicato quem decide”, disse.
O debate continua, a pedido de Young, em uma audiência pública na Comissão marcada para o dia 22.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply