Vereadores propõem votar reajuste do Tribunal de Contas da Município

colegiodelideres
 
No colégio de líderes de hoje (17), o vereador Milton Leite (DEM), que estava presidindo a reunião, sugeriu que fosse votado hoje à tarde no plenário o Projeto de Lei (PL) 98/2016, que reajusta os salários dos servidores do Tribunal de Contas do Município (TCM), para, em seguida, serem discutidos projeto de vereadores.
 
Milton Leite argumentou que o PL 98 /2015 não é um beneficio dado aos funcionários, mas sim um reajuste. “Não é justo nós aprovarmos o reajuste para os funcionários da Câmara e do TCM não”, afirmou. O líder do governo, vereador Arselino Tatto (PT) se mostrou favorável à votação, porém, solicitou que os PLs 721/2015, 347/2015 e 673/2015, que tratam de planos de melhoramentos na região do Arco do Tietê e da Jacu-Pêssego, fossem também discutidos em plenário.
 
O pedido de Tatto foi contestado pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB). Ele alegou que que o governo não tem recursos para realizar esses planos e que 13 mil imóveis, com mais de 60 mil pessoas, seriam desapropriados nessas regiões.
 
Os líderes aprovaram ainda um pedido do vereador Ricardo Young (REDE) para que a Comissão de Direitos Humanos realize uma audiência pra ouvir pais e alunos das escolas públicas estaduais. Young lembrou que na semana passada houve a desocupação, sem decisão judicial, de três diretorias de ensino e do prédio da Escola Técnica de São Paulo (Etesp) pela Polícia Militar. “Acompanhei a detenção dos alunos de 16 e 17 anos e fui até a delegacia. Os pais estavam extremamente revoltados, pois orientaram os filhos para que a ocupação fosse pacifica e documentaram tudo, mas a versão que a imprensa divulgou foi que os alunos teriam depredado as escolas e que teriam roubado computadores. Por isso solicito que eles deem suas versões dos fatos, para que não prevaleça apenas a versão da imprensa”.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply