Comissão de Transportes promove diálogo com ciclistas

Comissao-de-Transporte
 
Representantes da Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) estiveram ontem (4) na Comissão de Transportes para pedir uma interlocução mais dinâmica entre as organizações da sociedade civil e a Câmara Municipal de São Paulo, no tema mobilidade.
 
A Associação atua na capital paulista principalmente nas pautas referentes ao cicloativismo. Daniel Guth, diretor da organização, lembrou que há algum tempo existia na Câmara a Frente Parlamentar pela Mobilidade Urbana. “Lá tínhamos um canal aberto para o diálogo. A gente reconhece a legitimidade, não só da comissão, mas do papel que a vereança exerce na cidade, mas entendemos que em combinação com a sociedade civil esse trabalho fica muito melhor”, disse.
 
Guth destacou que a qualidade no diálogo pode aprimorar as medidas de garantia de conforto e segurança dos ciclistas que disputam, diariamente, espaço com automóveis por toda a cidade. “O uso das bicicletas nos deslocamentos urbanos cresce de 30 à 40% ao ano. É notável a necessidade de proporcionar melhorias aos cidadãos que optam por essa forma de locomoção”, enfatizou.
 
O vereador Ricardo Young (Rede) concordou com as afirmações do diretor e destacou ainda a relevância do aspecto cultural neste tema. “Não haverá cidade sustentável se não tivermos uma mudança de cultura, uma melhor visão de sustentabilidade, dos hábitos sustentáveis”, disse, ao citar os movimentos de migração do modal de transporte individual motorizado para as bicicletas ou para a forma de pedestre. “Jovens renunciando ao automóvel em favor da bicicleta e do transporte publico é um avanço no plano cultural. Não há mudança de verdade se não há mudança na cultura de uma população”, concluiu.
 
O tema continuará sendo discutido pela Comissão de Transportes. O presidente da Comissão, vereador Police Neto (PSD), garantiu que o objetivo é construir uma relação formal com as organizações para que haja cooperação de forma que sejam compartilhados os conhecimentos sobre a causa de ambos os lados.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply