Comissão de Transportes discute condições de trabalho dos taxistas

Comissao-de-Transporte
 
O conflito Taxi X Uber foi mais uma vez discutido na reunião de hoje (13) da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia. A Comissão vem sendo palco de debates, visando obter um desenlace da polêmica envolvendo a categoria dos taxistas, suas normas de trabalho, e o impasse quanto à regularização do aplicativo Uber.
 
Três Audiências Públicas foram marcadas para debater o tema. A primeira aconteceu na semana passada e a segunda está agendada para amanhã (14), às 20h. Usuários do sistema de transporte público individual foram convidados a vir e expor suas posições sobre o assunto. A terceira audiência vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 20, a partir das 15h.
 
Os parlamentares aprovaram também requerimentos de convite do superintendente do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), do diretor do DTP (Departamento de Transporte Público) e do secretário de transportes para mais uma audiência pública, com data a ser marcada, que vai tratar de cobrança impostos aos taxistas, devido a obrigatoriedade do taxímetro, e da portaria nº164/2015, publicada pelo Executivo, que obriga os taxistas a disponibilizarem máquinas de cartão de crédito e débito, entre outros temas.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply