Comissão de Transportes anuncia parceria com ANTP

Comissao-de-Transporte

 

A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) compareceu hoje (6) na Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, para anunciar um convênio de cooperação técnica com a Câmara Municipal de São Paulo. O acordo visa oferecer dados, informações e análises a respeito do sistema de transporte da cidade de São Paulo.

A associação foi fundada em 1977, com o objetivo de promover discussões e pesquisas sobre mobilidade urbana, tendo um papel muito importante na criação de projetos de grande impacto, como, por exemplo, o vale transporte concedido a trabalhadores.

O engenheiro e superintendente da ANTP, Luiz Carlos Mantovani Néspoli (Branco), falou sobre o convênio e destacou como maior desafio da mobilidade paulistana a necessidade de se conciliar os diversos meios de locomoção na cidade, de forma a proporcionar maior comodidade, segurança e acessibilidade do cidadão ao sistema de transporte público. “Ampliar o processo de se mover na cidade é um dever nosso”, enfatizou. Ele informou que a ANTP enviará um representante para participar das reuniões da Comissão de Transporte, afim de auxiliar em pareceres técnicos.

Branco comentou ainda a grande polêmica envolvendo a categoria dos taxistas e a empresa Uber, onde há uma imensa disputa entre ambos e um impasse quanto à regularização do aplicativo. Ele expôs que “o papel do Estado é o de regulamentar”. Para o engenheiro, tanto para concessão, quanto para a proibição, uma posição deve ser firmada “não é possível se abster”. A questão foi levantada devido a uma audiência pública ocorrida ontem (5), na Câmara, onde foi debatido o Projeto de Lei (PL) 421/2015, de autoria do vereador e presidente da Comissão de Transportes, José Police Neto (PSD), que trata da regulamentação do compartilhamento de automóveis.

O tema do compartilhamento continuará a ser discutido em mais duas audiências públicas: a primeira no dia 14/04, das 20h às 22h e a segunda, no dia 20/04, das 12h às 18h. No dia 27/04 o projeto deve ser votado em Plenário.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply