Zoneamento abre a pauta do legislativo em 2016

A primeira reunião de líderes de 2016 começa a desenhar as linhas de um ano que promete ser intenso na Câmara Municipal de São Paulo.
 
O pontapé inicial será a continuidade dos debates e a posterior segunda votação do projeto de lei (PL) 272/2015, a Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo, conhecida como Lei de Zoneamento. A discussão terá início em 17 de fevereiro, na primeira reunião extraordinária do ano. Até lá, a atividade em plenário ficará restrita às reuniões ordinárias, com pequeno e grande expediente e sem a votação de nenhum projeto.
 
O líder do governo, vereador Arselino Tato (PT), lembrou ainda que outras matérias de grande importância devem entrar na pauta ainda no primeiro semestre. “Teremos o Código de Obras, as operações urbanas Jacu Pêssego e Água Espraiada e o PL 305/2015, que reestrutura a carreira dos engenheiros da Prefeitura”, elencou.
 
Outro texto que para alguns dos vereadores precisará de uma atenção especial é o PL do Executivo que propõe eleições diretas para as subprefeituras da cidade. “Precisamos olhar experiências de outros municípios, fazer um debate que extrapole as paredes desta Casa e tomar uma decisão madura”, ponderou o vereador Police Neto (PSD).
 
Os vereadores Andrea Matarazzo (PSDB) e Laércio Benko (PHS) aproveitaram ainda a reunião para anunciar aos seus colegas a pré-candidatura de ambos à Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro deste ano.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply