Frente Parlamentar pela Sustentabilidade debate o futuro do Minhocão

Frente pela Sustentabilidade
A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade discutiu hoje (3) o futuro do Elevado Presidente Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão.
 
Estavam presentes principalmente moradores do entorno, contrários ao projeto de criação de um parque linear no Elevado, e a favor do desmonte. Segundo eles, o parque representaria uma área de “lazer improvisado”, o que o grupo considera que já é feito na região atualmente e não dá certo.
 
De acordo com os depoimentos, o fechamento do tráfego de automóveis aos fins de semana já gera uma aglomeração de pessoas no Minhocão, o que ocasiona vários incômodos, como poluição sonora, consumo de drogas, violência e prejuízo à privacidade dos residentes.
 
Outro ponto bastante criticado foi o projeto da Prefeitura que prevê a construção de jardins verticais em alguns prédios como compensação ambiental. “Estamos trocando jequitibás por samambaias!”, criticou Jurandir, do Movimento São Paulo Sem Minhocão.
 
O capitão dos Bombeiros, Carlos Alberto Malheiros, também criticou o uso do elevado para lazer. Para ele “não existem medidas básicas de segurança para a permanência de eventos ou prática de esportes no Minhocão, dado o fato que não há, por exemplo, nenhuma rota de fuga, caso ocorra alguma emergência”.
 
Mesmo com todas as críticas, o vereador Gilberto Natalini (PV) foi enfático ao esclarecer que a Frente Parlamentar Pela Sustentabilidade não possui ainda uma posição definida sobre qual seria o melhor destino para o Minhocão. “A Frente convida os prós e os contras, cumprindo nossa obrigação de promover um debate. Oficialmente, a Frente ainda não chegou numa posição homogênea sobre o destino do minhocão”, salientou.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply