Vídeo: Diálogo internacional sobre Práticas Políticas Transformadoras – Parte 2

O mandato do vereador Ricardo Young realizou o evento Diálogo Internacional sobre Práticas Políticas Transformadoras, no dia 27 de outubro, no Centro Cultural São Paulo.

Com nomes de relevância internacional, como Patrícia Shaw, da Schumacher College, e Walter Link, da Global Academy Foundation, o evento teve a intenção de promover uma reflexão sobre o campo complexo da política e tentou responder questões como: o que caracteriza a ação política que realmente transforma?; ou, Existe um novo sujeito político emergindo?.

Na ocasião também foi lançado o relatório ‘O pensamento complexo no campo político: um olhar para o mandato de Ricardo Young’. A publicação é um olhar para os dois primeiros anos de atividade do mandato do vereador Ricardo Young, em correlação com as fronteiras do pensamento social e científico com a complexidade na prática política.

A ideia do encontro foi a promoção do diálogo, então a metodologia escolhida foi a do ‘aquário’, em que todos os presentes poderiam se sentar junto aos convidados e expressar suas opiniões e pensamentos.

Palestrantes:

Patrícia Shaw – Schumacher College
Walter Link – Global Academy Foundation
Juliana Schneider – Escola Schumacher Brasil
Izabella Ceccato – Sócia-fundadora da Eco Rede Social
Ricardo Young – Vereador
Eduardo Rombauer – IDS – Instituto Democracia e Sustentabilidade
Drica Guzzi – Escola do Futuro da USP

Segunda Parte.

Assista também a primeira parte aqui.

Related posts

Leave a Reply