Frente Parlamentar pela Sustentabilidade pede audiência pública para debater denúncia de construção de habitação popular em área de manancial

Frente pela Sustentabilidade

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade solicitou hoje (30) a realização de uma audiência pública para discutir a situação do Jardim Apurá. Recentemente, foi feita uma denúncia de que uma área de mananciais no bairro está ameaçada pela construção de moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida.

Os vereadores Ricardo Young (PPS), Toninho Vespoli (PSOL) e Gilberto Natalini (PV) visitaram o local na semana passada e testemunharam o trabalho dos moradores para preservar a área, que é chamada por eles de Parque dos Búfalos.

Wesley, morador da região, disse que há 40 anos o local é usado como equipamento de cultura e lazer. “A ocupação da área inviabiliza qualquer avanço em relação à preservação do parque. Afinal, para quem são essas moradias? Os moradores do Apurá não têm notícias de ninguém que vá receber essas casas.”

Segundo ele, o adensamento do Minha Casa, Minha Vida ameaça o terreno, e, em tempos de escassez hídrica, é inadmissível o ataque às sete nascentes presentes na região.

A data para audiência ainda não foi marcada, porém os membros da comissão pretendem realizá-la nas próximas semanas.

Ainda na reunião, Rafael Art, representante do site Agenda da Sustentabilidade, apresentou o projeto Green Friday. A iniciativa pretende que, no dia do Black Friday, sejam oferecidos cursos ligados à sustentabilidade com no mínimo 30% de desconto.

Ricardo Young lembrou ainda a importância do seminário sobre o IPTU Verde, que será realizado pela Frente no dia 1º de dezembro. “Será um ponto fundamental de alinhamento entre Executivo e Legislativo para a apresentação de um projeto único sobre o tema”.

O último tema abordado foi o seminário sobre o Minhocão. O debate vai ajudar a compreender os diferentes pontos de vista, dos que defendem o Minhocão como parque e os que preferem a demolição da estrutura. O evento, que vai acontecer no dia 3 de dezembro, deve reunir representantes do Executivo, Legislativo, moradores e especialistas.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply