Frente Parlamentar pela Sustentabilidade debate IPTU Verde e construções em áreas de mananciais no Jardim Apurá

Frente pela Sustentabilidade

O tema do IPTU Verde voltou a ser abordado na reunião da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade, realizada ontem (2).

O vereador Ricardo Young (PPS) reiterou sua proposta de que seja elaborado um único projeto de lei sobre o assunto, que contemple todas as iniciativas já apresentadas na Câmara Municipal. Sua sugestão foi acatada pelos demais vereadores da Frente. “O prefeito já afirmou apoio à ideia, já apresentei a proposta para Mesa Diretora da Câmara, agora precisamos nos organizar para começar o trabalho. Cabe a Frente assumir a coordenação do projeto”, enfatizou Ricardo.

O vereador Nabil Bonduki (PT) sugeriu a realização de um seminário para debater o tema com a sociedade civil, dando ênfase à questão das construções sustentáveis. “Podemos chamar entidades que já tenham experiência e trabalhem na área para ajudar na gestão deste assunto”, disse.

Outro tema debatido na reunião foi a área de mananciais do Jardim Apurá, na zona sul da capital paulista, que está ameaçada por projetos do programa Minha Casa Minha Vida.

Wesley Rosa, representante do coletivo Salve a Represa Billings, apresentou para os vereadores uma série de problemas referentes à construção de um conjunto habitacional na área do entorno da represa. O empreendimento está sendo construído em área de manancial. “Já houve aterramento de duas nascentes e implosão de pedras. Eles fazem tudo de madrugada e não temos como acompanhar no meio da mata”, denunciou.

O vereador Ricardo Young parabenizou o coletivo pelo trabalho e fez alguns encaminhamentos. “Vamos visitar o local, convocar uma Audiência Pública e convidar o secretário de Habitação para uma reunião da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade. Temos um problema sério, precisamos saber o que está acontecendo no local e somente uma visita pode nos ajudar a resolver o caso”, concluiu.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply