Braços abertos: uma primeira visita

Bracos Abertos

– Opa, pegou um suco pra gente! Obrigado!

– Sentem, pega essa cadeira. Eu pego outra pra mim. – Fábio estava disposto a adiar seu almoço para receber bem o vereador e sua equipe no Bom Prato da região da cracolândia.

– Vim saber o que vocês estão achando do programa da prefeitura. E aí, como está?

– Tá muito bom, é muito bom. Mas tirar a gente da rua é fácil, vereador. Difícil é tirar a rua da gente.

Fábio não sabe dizer ao certo quanto tempo passou nas ruas da chamada cracolândia, no Centro de São Paulo. Na manhã dessa terça-feira, ele vestiu seu uniforme e varreu as calçadas onde antes vivia; enquanto o vereador Ricardo Young visitava as hospedagens e os locais de atendimento dos cadastrados pela Operação Braços Abertos.

O mandato de Young acompanha a situação da cracolândia desde o início da legislatura, através do GT Vulnerabilidade Social – um grupo de trabalho formado pela assessoria do mandato, membros da sociedade civil, empresas e ONGs. Na sessão plenária seguinte, nessa quarta-feira, o vereador elogiou a iniciativa e chamou atenção para a necessidade de contemplar a segurança pública entre as medidas do programa.

“Percebi, com alegria, que a Operação Braços Abertos está sendo percebida pelos usuários, dependentes e residentes daquela região como uma boa iniciativa. No entanto, estamos muito longe da solução, pois a Cracolândia é um gueto na cidade de São Paulo. É um território dentro de um território, com leis próprias, cruéis e selvagens. O crime e o tráfico continuam ocorrendo e o acobertamento da corrupção continua existindo. Portanto, dependendo dos resultados apresentados nos próximos seis meses, devemos trabalhar para prorrogar e aperfeiçoar o programa”, defendeu Young.

Related posts

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

Comissão de Transportes promove Audiência Pública sobre a implantação de parklets

A Comissão de Transportes realizou hoje (23) uma Audiência Pública para debater os critérios para implantação e regulamentação dos parklet: áreas...

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

Frente Parlamentar pela Sustentabilidade apresenta suas diretrizes para novos vereadores

A Frente Parlamentar pela Sustentabilidade recebeu hoje (25) os novos vereadores eleitos para o próximo ano na cidade de São Paulo. Em um clima...

Leave a Reply